Seja Bem-vindo a Pós Graduação Unitau

Gestão Municipal


08/06/2022 - (data prevista para início do curso)

Ver investimento

A Administração Pública brasileira vem há anos sendo alvo de muitas críticas dos mais diversos segmentos da sociedade. Grande parte delas vincula-se à ineficiência e baixa qualidade dos serviços prestados, à lentidão no atendimento à população, à má gestão dos recursos públicos, entre outras. De fato, as rápidas mudanças que vêm ocorrendo no país e no mundo globalizado, onde a informação flui de maneira mais democrática e rápida, onde a competição nos mais diversos mercados tem forçado as empresas a se modernizarem e a melhorarem a qualidade de seus produtos e serviços, em face do crescimento das exigências dos consumidores e cidadãos, contribuem para a ineficiência da Administração Pública brasileira. Dentre tantos fatores que para isso contribuem, um deles é a baixa qualificação do servidor público, tanto o gestor como o executor. Para reversão do quadro apresentado, existe a necessidade de qualificação e preparo dos profissionais servidores públicos, entre outras medidas.
A gestão municipal em nosso País, não diverge desta situação, demandando porém uma formação específica e multidisciplinar.
O presente curso pretende auxiliar a formação do maior número de profissionais nesta área, dos quais nosso País ainda é imensamente necessitado.

Objetivos do Curso
Qualificar os profissionais que atuam na esfera municipal da administração pública brasileira para atenderem, com qualidade e visão estratégica, às necessidades profissionais do Estado brasileiro em seus vários níveis e poderes e da sociedade, bem como preparar profissionais que pretendem ingressar na carreira pública neste campo de conhecimento.

Público
Portadores de diplomas de graduação, emitidos por entidades reconhecidas pelo MEC, Servidores públicos municipais, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e do Ministério Público, e aspirantes à carreira pública municipal.

Diferencial
Curso na modalidade a Distância (EAD) com ferramentas de interação através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Estudo realizado através de material didático com textos, vídeos explicativos, jogos e simuladores.
Ainda em seu AVA, você terá acesso as avaliações do curso, bem como, a um corpo docente altamente qualificados no âmbito acadêmico e no mercado de trabalho, trazendo a vivência prática em aulas ao vivo.

Carga Horária: 400h

Duração: 14 meses

Matriz curricular
-Administração pública gerencial
-Contabilidade pública
-Licitação, contratos e convênios
-Lei de fiscal responsável e lei de acesso à informação
-Economia do setor público
-Gestão de políticas públicas
-Direito administrativo municipal
-Gestão municipal
-Plano diretor e gestão urbana
- Didática do Ensino Superior

A inscrição nos cursos de Pós-graduação lato sensu será realizada online junto ao atendimento ao candidato, com envio da documentação de forma digital no ato da inscrição.

Documentos pendentes poderão ser entregues via online, exceto aqueles com a solicitação de envio da cópia autenticada. Estes deverão ser enviados via correio, antes do final do curso, para regularização da situação do aluno.

A inscrição no curso é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da respectiva taxa por meio de boleto bancário;
3. Encaminhamento da seguinte documentação:

a) Cópia autenticada do diploma de curso de graduação (frente e verso) ou documento equivalente, ficando condicionada sua entrega no ato da retirada do certificado de Pós-graduação;
b) Cópia da cédula de identidade (RG), a CNH não substitui o RG para retirada do certificado de especialização;
c) Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
d) Cópia do Comprovante de residência atualizado;
e) Cópia autenticada do Histórico escolar da Graduação;
f) Foto 3x4 recente;
g) Cópia da Certidão de casamento, em caso de RG com nome de solteiro;
h) Cópia do Passaporte (para alunos estrangeiros);