Seja Bem-vindo a Pós Graduação Unitau
Os melhores livros sobre gestão de processos

Os melhores livros sobre gestão de processos

Uma das habilidades mais decisivas e complexas no mundo dos negócios  contínuo dos processos organizacionais.
Trata-se de uma elaborada prática de gerenciamento que organiza o fluxo de trabalho em processos ponta a ponta, isso envolve mapear e analisar os processos da empresa de modo a permitir um constante monitoramento 
 
A gestão de processos faz uso de diversos modelos — PDCA, Six Sigma, 5S e Benchmarking são alguns dos mais usados — com o objetivo de atingir os melhores resultados ao atender as necessidades dos clientes com processos que tenham o menor custo,
alta eficiência e entregue produtos e serviços com qualidade total .
 
Para auxiliar o domínio de uma competência que é tão complexa, mas também é essencial para o sucesso do negócio; um recurso valioso são os livros sobre gestão de processos.
 
Os quatro primeiros livros abaixo são indicações do professor e Engenheiro Industrial Glauco Furstenberger, especialista em Gestão de Negócios e mestre em Administração Estratégica. Completamos a lista com outros seis livros que não podem faltar na sua biblioteca.
 
1- De zero a um – Peter Thiel
 
O autor Peter Thiel, co-fundador do Paypal, revela como as empresas podem construir algo novo a partir de uma visão positiva do futuro.
 
 
Um dos principais empreendedores do Vale do Silício revela como fundou e investiu em empresas de tecnologia oferecendo conselhos sobre decisões difíceis para empreendedores.
 
 
Uma análise sobre como as coisas mudam no mercado na velocidade da luz e como é preciso estar antenado no que acontece ao seu redor para ser um bom gerente de negócios.
 
4- Do sonho à realização em 4 passos: estratégias para a criação de empresas de sucesso – Steve Blank
 
Um manual sobre lançar um novo produto no mercado que reúne dicas sobre plano de negócios, vendas e marketing.
 
5- Gestão de Processos: da Teoria à Prática
 
Este é um livro com uma linguagem muito acessível e de fácil entendimento; um livro muito indicado para aqueles que ainda não têm muito entendimento sobre o assunto.
 
6- Manual de BPM: Gestão de Processos de Negócio
 
Escrito por Jan vom Brocke e Michael Roseman, este livro reúne contribuições de especialistas de várias partes do mundo e ajuda a mostrar diferentes pontos de vista e representações mais abrangentes de BPM.
 
7- Gerenciamento de Operações e de Processos: Princípios e Práticas de Impacto Estratégico
 
Se você já está cursando alguma especialização na área, como a Gestão de Processos da Unitau, este é o livro ideal para você porque oferece uma abordagem bem embasada e às vezes crítica do assunto.
Aqui você encontra um equilíbrio entre exemplos de serviço e produção, o que proporciona uma compreensão prática e ampla, mesmo para aqueles sem um prévio conhecimento acadêmico na área.
 
8- SCRUM: A arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo
 
O livro de Jeff e J.J. Sutherland é um sucesso. Nas palavras de Eric Ries, autor de A startup enxuta,
“o método de gerenciamento de projetos conhecido como Scrum deve ser a ferramenta de produtividade mais largamente empregada entre as empresas de alta tecnologia. 
Jeff Sutherland tem sido brilhantemente bem-sucedido em sua missão de pôr esse recurso nas mãos de mais negócios em todo o mundo”.
 
9- Guia para o Gerenciamento de Processos de Negócio – Corpo Comum de Conhecimento
 
O BPM CBOK (Business Process Management Common Book of Knowledge) é basicamente um guia para gerenciamento de processos de negócio. 
Ele reúne os principais conhecimentos para quem atua em iniciativas de gestão por processos.
 
10- Gestão de Processos: Pensar, Agir, Aprender
 
Tido por muitos como um dos melhores livros sobre gestão de processos que você poderá encontrar, esta obra é baseada em mais de 20 anos de pesquisa, 
projetos de aplicação e testes — um fonte de pesquisa imprescindível para acadêmicos e profissionais.
 
Se você tem interesse pelo assunto, o primeiro passo é fazer sua inscrição na Pós Unitau em Gestão de Processos e depois adquirir estes 10 livros para sua biblioteca.
 
Faça isso e você não terá nenhuma dificuldade em ser um profissional altamente capacitado em Gestão de Processos. Clique aqui e inscreva-se agora mesmo.