Seja Bem-vindo a Pós Graduação Unitau
6 razões para fazer a Pós Unitau em Gestão de Custos Empresariais

6 razões para fazer a Pós Unitau em Gestão de Custos Empresariais

A Gestão de Custos vem ganhando grande relevância tanto na área empresarial, como nos espaços acadêmicos e educacionais.
De modo recorrente, empresas são destaque na mídia pelo sucesso que tiveram no controle de custos — o que possibilitou sua expansão — 
ou pelo caos gerencial que tomou conta da empresa em virtude da total negligência na apuração dos custos da operação.
 
A relevância do tema se dá pela importância da gestão de custos na expansão dos mercados, na busca por menores custos, na necessidade de maior eficiência, eficácia e efetividade nas operações comerciais. 
 
Cada vez mais os gestores desenvolvem técnicas e metodologias para a melhoria da gestão administrativa com o objetivo de um maior  crescimento organizacional, melhoria nos índices de competitividade e alcance de maior sustentabilidade a longo prazo.
 
Sendo assim, quais são alguns dos motivos para fazer a Pós Unitau em Gestão de Custos Empresariais?
 
1- Gestão de Custos é uma necessidade de toda empresa
 
Para seu adequado desenvolvimento, as empresas carecem de profissionais preparados para definir, desenvolver, gerir e monitorar as melhores opções em custos,segundo as características de cada organização.
 
2- Gestão de Custos é uma competência valiosa, independente da área em que você atue
 
Esta pós é adequada para formar profissionais da área contábil, econômica, gerencial e demais interessados nas competências necessárias
para gerir as atividades relacionadas à Gestão de Custos Empresariais, possibilitando visão global dos processos específicos de gestão,
bem como a formação de agentes multiplicadores da educação em gestão de custos.
 
3- Você pode ser um especialista em Gestão de Custos Empresariais mesmo se for graduado em área distinta da Administração
 
O público alvo dessa pós é composto por profissionais com nível de escolaridade superior. Embora possa ser cursada por qualquer graduado, 
a especialização é voltada preferencialmente para profissionais graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou Direito — que estejam interessados em serem especialistas na Gestão de Custos Empresariais.
 
4- Curso 100% a distância sem encontros presenciais
 
Eu sei que você trabalha muito e que seria um transtorno deslocar-se toda semana até a faculdade para fazer um curso.
Pensando em profissionais como você, a Unitau desenvolveu pós-graduações profissionais a distância. Não pense que a qualidade fica comprometida.
 
Você estuda através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com acesso às avaliações do curso, material didático com textos, vídeos explicativos, jogos e simuladores.
 
5- A matriz curricular da Pós Unitau
 
Enquanto muitos cursos disponíveis têm conteúdos totalmente generalistas,ou ensinam a identificar os custos apenas em alguns poucos cenários; a Pós Unitau em Gestão de Custos Empresariais tem uma matriz curricular robusta e 100% focada na formação da competência para fazer uma gestão de custo em qualquer cenário.
 
Disciplinas como Engenharia financeira, Análise das demonstrações contábeis e Aprofundamento em contabilidade, entre outras, deixarão você apto para gerenciar os custos de qualquer empresa, em qualquer segmento.
 
6- O Salário de um Gestor de Custos
 
De acordo com o Glassdoor, “o salário médio nacional de Gestor de Custos no Brasil é de R$12.042,00”.
Este é um cargo de confiança e o profissional que faz a Gestão de Custos é responsável por fornecer à direção da empresa informações cruciais para a administração do negócio.