Seja Bem-vindo a Pós Graduação Unitau
7 áreas em que um profissional de Contabilidade pode se especializar!

7 áreas em que um profissional de Contabilidade pode se especializar!

Você já sabe que a graduação em Contabilidade não é suficiente para um bom exercício profissional, principalmente se você quer ter acesso às melhores oportunidades de trabalho e aos melhores salários.
 
É assim com todas as profissões, não apenas com a contabilidade. Uma pessoa graduada em Medicina, Engenharia ou Administração, terá apenas a formação mínima para o trabalho.
Esta é a qualificação dos assistentes e auxiliares — aqueles que fazem de tudo, mas que não têm conhecimento especializado em nenhuma área.
 
Então, se você é um graduado em Contabilidade e quer crescer executando um trabalho mais qualificado e melhor remunerado — uma especialização é mais do que uma opção.
 
Se você olhar ao redor, verá uma grande quantidade de empresas e órgãos públicos. Verá também uma quantidade ainda maior de empresas privadas que fazem transações com empresas públicas.
 
Esse cenário envolve transações constantes na casa dos milhões de reais com tendência de alta. Tudo isso exige uma contabilidade específica, tanto da parte dos órgãos públicos como da parte das empresas privadas.
 
É por isso que a Contabilidade Pública é uma das melhores áreas para você fazer uma especialização.
 
 
Aliás, há várias áreas em que um profissional da Contabilidade pode se especializar. Algumas delas:
 
1.   Contabilidade empresarial
 
As empresas são o “campo de trabalho natural” para os contadores. Se mesmo pequenas empresas precisam de um contador, grandes empresas normalmente têm um time de profissionais ou contratam um escritório de contabilidade que reúne vários profissionais da Contabilidade.
 
2.   Análise contábil
                                                                                                                       
A Análise Contábil é uma das áreas mais exigentes, onde estão profissionais altamente qualificados e muito bem remunerados.
 
3.   Auditoria contábil
 
O Auditor Contábil analisa as finanças empresariais e verifica os registros, atento à identificação de possíveis falhas de gestão.
 
4.   Consultoria financeira
 
Com o conhecimento de contabilidade, uma possibilidade de especialização é a Consultoria Financeira.
 
5.   Perícia contábil
 
Essa é uma área muito interessante e valorizada, atuar em processos judiciais como perito contábil é um serviço altamente exigente e recompensador. A Perícia Contábil também pode ser solicitada pelas próprias empresas em casos de compras, fusões, etc.
 
6.   Gestão financeira
 
O conhecimento contábil também ajuda você, caso escolha como área de especialização a Gestão Financeira. 
 
7.   Contabilidade pública
 
Uma pós-graduação em Contabilidade Pública deve ser uma das especializações que você deveria considerar. Como já falamos anteriormente, o cenário é amplo e extremamente favorável, exige conhecimentos especializados e remunera muito acima da média do mercado.
 
Como observa o Jornal Contábil — “a necessidade de controle da aplicação da arrecadação de impostos exigiu a criação dos tribunais de contas e do Ministério Público,
gerando responsabilidade pela manutenção das contas, pela análise dos dados financeiros, pelos relatórios exigidos pelo Ministério público e pelos dados orçamentários e patrimoniais”.
 
Isso faz com que os profissionais de contabilidade especializados em Contabilidade Pública sejam ativos valiosos na administração governamental e nas empresas que prestam serviços para prefeituras, fundações, empresas e órgãos públicos.
 
É por isso que faço essa sugestão para você: clique aqui e conheça a Pós EAD da Unitau em Contabilidade Pública.
 
Inscreva-se já e aproveite esta ótima oportunidade para se tornar um profissional especializado.