Seja Bem-vindo a Pós Graduação Unitau
A arte de fazer o impossível Os benefícios da Gestão Estratégica de Pessoas!

A arte de fazer o impossível Os benefícios da Gestão Estratégica de Pessoas!

Olhe ao seu redor e você verá pessoas vivendo experiências incríveis e realizando coisas que até pouco tempo atrás não acreditavam ser possíveis.
 
Sim, há muita gente vivendo vidas monótonas incapazes de fazer até mesmo o básico. Mas também há muitas pessoas que começaram sem nada, sem que ninguém apostasse nelas, com todos os fatores jogando contra e, mesmo assim,
elas viraram o jogo, conquistaram vitórias e se tornaram referência e inspiração para milhares, talvez milhões de pessoas.
 
Isso acontece com pessoas e acontece também com empresas. Muitos falam da altíssima porcentagem de negócios que fracassam e empresas que fecham no Brasil.Há muitas estatísticas, olhe só algumas delas:
 
  • A maioria das empresas no país não dura 10 anos, e 1 de 5 fecha após 1 ano (Valor Econômico).
     
  • Segundo o IBGE, 21% das empresas no Brasil fecham após o primeiro ano e 60% encerram suas atividades com menos de cinco anos de vida (Jornal Contábil).
     
  • Três em cada 10 MEIs fecham as portas em até cinco anos de atividades no Brasil, revela Sebrae (Isto é Dinheiro).
     
  • Seis em cada dez empresas fecham em cinco anos de atividade, aponta IBGE (Revista Veja).
     
  • A maior taxa de mortalidade de empresas é verificada no comércio, onde 30,2% fecham as portas em cinco anos (Agência Brasil).
 
Sim, há muitas empresas que não suportam o primeiro ano de atividade,muitas outras sucumbem antes do quinto ano e ainda outra grande parte de empresas mantém suas atividades no fio da navalha,
acumulando dívidas, entregando produtos e serviços de baixa qualidade.
 
Mas há também empresas grandes e pequenas construindo histórias de sucesso. 
 
Pequenas lojas, comércios, oficinas e os mais variados tipos de empreendimentos que conquistam a fidelidade dos seus clientes ao oferecer produtos e serviços de alta qualidade com um atendimento que conquista e apaixona a clientela.
 
É verdade que há donos e gerentes que pouco se importam com uma gestão estratégica, mas você e eu sabemos que provavelmente os seus negócios entraram nas estatísticas mencionadas anteriormente.
 
Mas é certo que em todo lugar há empresas em que os responsáveis sabem que a função de uma gestão estratégica de pessoas é gerenciar o ativo mais valioso da empresa em sintonia com os cenários atuais e com as metas futuras.
 
Quando o dono ou o gestor de uma pequena ou grande empresa faz uma Gestão Estratégica de pessoas, ele institui “um sistema de indicadores de desempenho que delineia os caminhos a serem desenvolvidos pela administração quanto às iniciativas e ações estratégicas previamente definidas” — diz Francisco Antônio Coelho Júnior em um artigo sobre o assunto.
 
Quando isso acontece em qualquer empresa, ela se torna capaz de ir além do primeiro ano, além do quinto ou décimo ano. Torna-se possível construir uma empresa que faça mais do que gerar um lucro razoável oferecendo produtos e serviços medianos.
 
Olhe ao seu redor e você verá empresas fazendo coisas extraordinárias através de pessoas motivadas, que vestem a camisa do negócio. Parece impossível e muitos dizem que é — mas está acontecendo em vários lugares nesse exato instante.
 
A questão é: você quer isso para a sua empresa?
 
Então garanta agora mesmo que alguém na sua equipe faça a inscrição na Pós Unitau em Gestão Estratégica de Pessoas. 
 
Se a sua empresa será um case de sucesso, só depende de você. Acesse o site e se inscreva.