Seja Bem-vindo a Pós Graduação Unitau
3 Fatores simples sobre o trabalho de um gestor, que vão conquistar você!

3 Fatores simples sobre o trabalho de um gestor, que vão conquistar você!

Você sabe por que um cargo de gestor pode ser o primeiro passo para o seu sucesso profissional?

- O que faz um gestor?

- Quanto ganha um gestor?

- Como se tornar um gestor?

Continue lendo para ter essas e todas as suas perguntas respondidas sobre essa profissão de sucesso!

  1. O que faz um gestor?

Responsável por planejar, coordenar e monitorar o trabalho de um grupo, é inegável que um gestor ocupa posição de liderança e, por isso, muitos consideram o primeiro passo para uma carreira de sucesso.

Porém, não é o único, pois é preciso, além de assumir um cargo de gestão, saber como conduzi-lo, pois trata-se de gerir pessoas rumo ao objetivo da empresa como um todo. Para que isso dê resultados, é necessário, antes de tudo, que o gestor esteja familiarizado com o trabalho de cada membro de sua equipe.

Isso não significa dizer que, obrigatoriamente, o profissional precisa ser especialista em todas as áreas. Todavia, como gestor, é preciso conhecer o trabalho e as estratégias que serão usadas pela equipe para, assim, poder direcionar corretamente o trabalho dos demais funcionários, pessoalmente ou delegando tarefas aos supervisores e coordenadores de sua equipe.

APROVEITE OS VALORES ESPECIAIS PARA FORMAÇÃO EM GESTÃO. CLIQUE E SAIBA MAIS!

Por ser responsável pela coordenação do trabalho da equipe, o gestor precisa lidar com cada membro dela. Em algumas empresas, cabe ao gestor contratar e demitir, distribuir ou alterar as atribuições de trabalho etc. 

Por isso, é preciso, antes de tudo, que o profissional tenha equilíbrio e saiba lidar com a responsabilidade que é gerir cada membro de sua equipe de forma individual.

  1. Quanto ganha um gestor?

Um gestor trainee pode ganhar na faixa de 2 a 4 mil reais, porém, as áreas de atuação e o nível hierárquico do cargo podem representar um diferencial nesse aspecto. Isso significa que, quanto mais capacitado, mais chances tem o profissional de se destacar no mercado.

  1. Como se tornar um gestor?

O título de gestor é seguido pela função que ele gere; por exemplo: o Gestor de Projetos supervisiona a gerência de projetos de determinada empresa; o Gestor de Contabilidade supervisiona a equipe de contabilidade; o Gestor Financeiro lidera a equipe de finanças de uma empresa, e assim por diante.

Há um leque de oportunidades para o profissional de gestão, por isso, é preciso conhecer suas preferências profissionais e alinhá-las às opções de mercado para, então, buscar a capacitação adequada, ou seja, aquela que, além de treiná-lo tecnicamente, vai lhe oferecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de suas funções, de acordo com as exigências do mercado.

Porém, independentemente da área escolhida, geralmente um gestor/gerente é responsável por algumas funções específicas:

- Planejamento

- Direção

- Monitoramento

- Delegação de funções

Por isso, além de saber sobre as funções e atividades pertinentes ao cargo de gestor, a pessoa que pretende se desenvolver profissionalmente e atender às exigências do mercado deve buscar aprimorar-se e atualizar-se por meio de cursos e especializações, como pós-graduações e MBAs em Gestão, que vão direcioná-la às especificidades de cada área de atuação.

Vale lembrar que a profissão de gestor é, sim, um grande passo para uma carreira de sucesso, pois, além de fornecer um leque de oportunidades, com a devida capacitação, o profissional de gestão é capaz de se tornar um líder eficaz, uma chave mestra em sua empresa.

E então, este conteúdo conseguiu esclarecer suas dúvidas?

Você pode saber qual área de especialização mais se encaixa no seu perfil clicando no link abaixo:

CONHEÇA A PÓS UNITAU EM GESTÃO QUE MAIS COMBINA COM VOCÊ

Não perca mais tempo! Entre para o time UNITAU e dê o pontapé inicial para sua carreira de sucesso!