Seja Bem-vindo a Pós Graduação Unitau
7 vantagens de fazer uma Pós-Graduação EAD

7 vantagens de fazer uma Pós-Graduação EAD

 

Você sabe o que é EAD?

Da união entre Educação e Tecnologia nasceu uma modalidade de ensino mais prática, mais acessível e com o mesmo valor no mercado: EAD é a sigla para Ensino a Distância.

Com um modelo de aulas que dispensa a presença física, o EAD faz com que todo o processo de aprendizagem e avaliações ocorra em ambiente virtual.

Essa modalidade vem ganhando popularidade e, provavelmente, você mesmo(a) já tenha visto alguma divulgação de curso EAD. Porém, ainda assim é normal ficar um pouco perdido(a), pois há muito que se explorar sobre as características desse modelo inovador de aprendizagem. 

Então, fique aqui, porque vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Especialmente em tempos de pandemia, o ensino a distância tem crescido e se mostrado a melhor opção pra quem não quer parar no tempo e garantir seu diploma em nível técnico, de graduação, pós-graduação ou especialização.

CONHEÇA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO UNITAU 

E, como prometido, aqui vão 7 vantagens de fazer uma pós EAD:

1. Economia de tempo: O ensino a distância oferece a vantagem de economizar tempo, já que, em vez de enfrentar horas de trânsito caótico e/ou de transporte público lotado, você só precisa de um bom acesso à internet, computador, tablet ou mesmo celular. Basta um clique e pronto, terá todo conteúdo do curso em suas mãos.

2. Acesso irrestrito: Já notou que, quando assistimos a um filme duas vezes, percebemos detalhes que não havíamos observado antes? É a mesma coisa com as aulas EAD. Além da facilidade de acesso, você também tem a chance de parar, voltar e até reprisar suas aulas quantas vezes quiser, pelo período de tempo concedido para acesso, triplicando suas chances de absorção dos conteúdos.

3. Economia: Nada de gastos com gasolina, transporte público e alimentação extra. Com os cursos EAD, você não precisa nem sair de casa, do trabalho ou de onde estiver, e o melhor: as mensalidades são claramente mais acessíveis do que nos cursos presenciais. É o dobro de economia para o seu bolso!

4. Flexibilidade: Nos cursos EAD, quem faz sua carga horária é você! Com um pouco de organização, é totalmente possível encaixar umas horinhas de estudo na sua rotina e, assim, dar um salto na sua carreira com a mesma qualidade do modelo presencial, afinal, ambos passam pelos mesmos critérios de avaliação do MEC.

5. Comodidade e conforto: Já sentiu saudades daquela carteira da escola? É, ninguém sente! Com as aulas a distância, você pode aproveitar a comodidade e o conforto do seu lar para a realização do curso, do jeito que mais gostar, sentado, de pé, deitado... só não vale cochilar, hein!

Mas, se cochilar, você volta o vídeo e não perde nada!

6. Plataforma de acesso: Logo após a matrícula, você terá acesso direto ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, ou seja, sem essa de ter que esperar a formação de uma turma! Nele você terá à sua disposição todas as ferramentas para a realização do curso: textos, e-books, vídeos, exercícios, além, é claro, dos calendários acadêmicos com datas e prazos das atividades e provas. 

Dependendo do curso, na plataforma do aluno também é possível acessar áreas de interação com o corpo docente e grupos de estudo. Tudo pra guiar você da melhor maneira durante o processo de aprendizagem.

7. Diploma: o Ministério da Educação (MEC) regulariza e fiscaliza toda educação no país, e os cursos EAD não fogem à regra. Portanto, basta escolher uma instituição devidamente aprovada pelo MEC e (dependendo do grau de formação), ao final de seu curso a distância, você receberá um diploma reconhecido pelo MEC e válido em todo o território nacional, assim como em qualquer curso presencial.

Agora, você pode estar se perguntando: Por que fazer uma pós-graduação?

A verdade é que, quem deseja se destacar no mercado de trabalho, não pode parar de estudar! E uma pós-graduação é a melhor maneira pra você: 

- Manter-se atualizado(a); 

- Aumentar suas chances de promoção ou recolocação profissional; 

- Gerar networking com pessoas que já vivem o mesmo ambiente profissional;

- Valorizar seu currículo;

- Concorrer às melhores vagas;

- Conquistar melhores salários.

A consultoria de empregos Catho realizou uma pesquisa com 2 milhões de profissionais em mais de 25 mil empresas, mostrando que ter uma pós-graduação no currículo pode aumentar em até 53,7% o seu salário.

E aí, você ainda tem alguma dúvida de que pós-graduação EAD é pra você?!

Então, não durma no ponto! Venha pra Pós UNITAU dar um UP na sua carreira e conquistar o sucesso profissional e a estabilidade financeira com que você sempre sonhou, fazendo o que gosta!

Clique no link abaixo, conheça a variedade de cursos EAD da Pós-Graduação UNITAU e tire todas as dúvidas com nossa equipe de suporte!

PÓS EAD UNITAU

Não fique de fora! Venha ser parte desse time vencedor!